PUBLICIDADE

Oriente Médio

Homem-bomba mata 45 pessoas entre a Índia e o Paquistão

Ataque aconteceu após cerimônia feita por tropas dos dois países. Médico declarou que mais de 70 ficaram feridos

2 nov 2014 - 15h50
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 45 pessoas morreram neste domingo após a explosão de um homem-bomba na fronteira entre Índia e Paquistão, disse a polícia. O ataque suicida aconteceu logo depois de uma cerimônia diária na qual as tropas de ambos os lados baixam as bandeiras dos dois países.

Centenas de pessoas visitavam a fronteira de Wagah, perto da cidade paquistanesa de Lahore, para observar o evento pouco antes do pôr-do-sol. Não houve reivindicação imediata do ataque, que ocorreu no lado paquistanês.

"O número de mortos subiu para 45", disse o chefe da polícia provinciana na cidade paquistanesa de Lahore. Autoridades mais cedo disseram que havia 37 mortos. Um médico declarou que houve mais de 70 feridos. A polícia do Paquistão está investigando o ataque. 

"De acordo com informações iniciais, foi um ataque suicida", disse o inspetor geral de Punjab, Mushtaq Sukhera, a emissoras locais.

Índia e Paquistão já estiveram envolvidos em três guerras e permanecem em conflito pela região da Cashemira, reivindicada pelos dois lados.

A Índia acusa o Paquistão de patrocinar grupos jihadistas na região e encorajar incursões em território indiano para realizar ataques contra forças indianas, uma acusação negada pelo Paquistão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade