PUBLICIDADE

Oriente Médio

Cessar-fogo entre Israel e Gaza transcorre em calma

Durante as últimas horas nenhuma das partes denunciou a violação pela outra desta nova trégua

11 ago 2014 - 02h56
(atualizado às 03h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Quase &agrave; 0h, milicianos palestinos dispararam a partir de Gaza v&aacute;rias s&eacute;ries de proj&eacute;teis contra v&aacute;rias cidades em Israel</p>
Quase à 0h, milicianos palestinos dispararam a partir de Gaza várias séries de projéteis contra várias cidades em Israel
Foto: Mohammed Salem / Reuters

As primeiras horas do cessar-fogo que entrou em vigor à 0h (no horário local) entre Israel e as milícias da Faixa de Gaza transcorreram em calma, enquanto prosseguem os esforços diplomáticos no Cairo para pôr fim às hostilidades.

Durante as últimas horas nenhuma das partes denunciou a violação pela outra desta nova trégua, que será de 72 horas, igual que a da semana passada, e que tenta abrir uma janela ao diálogo depois de mais de um mês de hostilidades.

O cessar-fogo estipulado chegou após um dia de hostilidades, no domingo, que continuaram até o último momento. Quase à 0h, milicianos palestinos dispararam a partir de Gaza várias séries de projéteis contra várias cidades em Israel, em particular as que ficam perto do perímetro fronteiriço, e em pelo menos um caso Tel Aviv.

Foto: Arte Terra

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade