2 eventos ao vivo

Ataques na Síria atingiram todos os alvos, diz Pentágono

14 abr 2018
11h09
atualizado às 11h58
  • separator
  • comentários

O Pentágono disse neste sábado que os ataques aéreos à Síria na última madrugada atingiram com sucesso cada alvo destinado. Os ataques tiveram como objetivo mandar um sinal claro para o governo sírio e impedir o uso futuro de armas químicas. 

General Kenneth F. McKenzie Jr. fala sobre o ataque na Síria
General Kenneth F. McKenzie Jr. fala sobre o ataque na Síria
Foto: Getty Images

Os bombardeios afetaram significativamente o potencial do presidente sírio Bashar al-Assad de produzir armas químicas, disseram autoridades a jornalistas. O Pentágono disse não estar ciente se foram atingidas vítimas civis nos ataques. 

O Tenente-General Kenneth F. McKenzie disse que os ataques foram precisos, devastadores e eficientes. 

Embora parte da infraestrutura síria para fabricar armas químicas ainda permaneça, "acho que fizemos um golpe severo", disse McKenzie, acrescentando que o programa sírio de armas químicas sofreria alguns anos de retrocesso. 

Apesar de ter danificado severamente a infraestrutura de armas químicas com os ataques, McKenzie disse que o Pentágono não descarta que o governo Assad possa usar tais armas de novo. 

"Eu diria que ainda há um elemento residual do programa sírio que ainda está lá", disse. "Eu não direi que eles não conseguirão fazer um ataque químico no futuro. Eu suspeito, no entanto, que eles pensar bastante antes de o fazerem".

Míssil Tomahawk é disparado do cruzador USS Monterey contra alvos na Síria
Míssil Tomahawk é disparado do cruzador USS Monterey contra alvos na Síria
Foto: Reuters

Veja também

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade