PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque aéreo mata 17 militantes do Estado Islâmico no Iraque

26 fev 2015 - 10h11
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ataque aéreo da coalizão perto da cidade fronteiriça iraquiana de Al al-Qaim matou pelo menos 17 militantes do Estado Islâmico, disse uma fonte de um hospital nesta quinta-feira.

Caças canadenses da coalizão liderada pelos EUA contra o Estado Islâmico sobrevoam o Iraque. 30/10/2014
Caças canadenses da coalizão liderada pelos EUA contra o Estado Islâmico sobrevoam o Iraque. 30/10/2014
Foto: Força Aérea dos EUA / Reuters

O canal árabe Al-Arabiya al-Hadath disse, citando "fontes anônimas", que o líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, estava na região, mas a informação não foi confirmada.

A fonte no hospital de Al-Qaim disse que 29 militantes foram feridos no ataque a posições do Estado Islâmico nas áreas de Al-Rumana e Husaiba, e que alguns feridos foram levados para a Síria pela fronteira para tratamento.

A transmissão de rádio diária do Estado Islâmico disse que ataques aéreos perto de Al-Qaim mataram três pessoas e feriram outras, incluindo mulheres e crianças, usando o termo depreciativo que usam para a aliança contra o Estado Islâmico.

Al-Qaim fica a cerca de 330 quilômetros noroeste de Bagdá.

(Reportagem de Saif Hameed)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade