PUBLICIDADE

Oriente Médio

Assad mantém Najah al-Attar como vice-presidente da Síria

19 jul 2014 - 12h57
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder sírio, Bashar al-Assad, designou novamente neste sábado Najah al-Attar como vice-presidente, no posto desde 2006, dias depois que o chefe de Estado foi reeleito para um terceiro mandato. Na quarta-feira, Assad jurou seu cargo para um terceiro mandato de sete anos após ganhar as eleições de 3 de junho e prometeu em discurso que continuaria com a luta contra "os terroristas".

A agência de notícias oficial síria Sana disse que Assad emitiu neste sábado o decreto 228 com a renovação de Attar, cuja função será "a aplicação da política cultural no marco das direções do presidente". O decreto afeta só Attar e não quem foi até agora o outro vice-presidente do país, Farouk al Chara.

Nascida em Damasco, Attar, de 81 anos, cursou no Reino Unido Estudos Islâmicos e Literatura. Em 1976, foi designada ministra de Cultura e esteve à frente da pasta até o ano 2000. Em 2006, foi nomeada vice-presidente junto a Al Chara, que tinha sido ministro das Relações Exteriores. Attar foi a primeira e única mulher que chegou ao posto de vice-presidente na Síria.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade