PUBLICIDADE

Oriente Médio

Abbas diz que "é hora" de pôr fim a "ocupação" de Israel

3 mai 2017 - 14h39
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, aperta a mão do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, aperta a mão do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.
Foto: Reuters

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, disse nesta quarta-feira ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que "é hora" de que Israel ponha fim a sua "ocupação" de territórios palestinos.

Durante um pronunciamento conjunto na Casa Branca, Abbas reiterou a Trump que qualquer acordo de paz entre palestinos e israelenses tem que incluir a chamada "solução de dois Estados" e ser baseado nas fronteiras de 1967.

Abbas destacou que Trump tem a "determinação" e o "desejo" de ter sucesso em eventuais negociações de paz, e acrescentou que ele acredita "firmemente" que é possível chegar a uma solução permanente sobre o conflito no Oriente Médio.

Trump evitou entrar hoje em detalhes sobre quais são as condições que ele considera que devem haver para que seja possível a paz entre israelenses e palestinos, além de se oferecer para ser um "mediador" na negociação direta entre as partes.

Segundo a agência de notícias palestina "Wafa", o objetivo desta visita de Abbas a Washington é analisar "o papel" que o governo dos EUA pode ter no reatamento das negociações de paz com os israelenses.

Veja também

Passageiros trocam socos dentro de avião no Japão:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade