PUBLICIDADE

Oceania

Problema mecânico faz avião 'sacudir como lavadora': assista

25 jun 2017 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários
Problema mecânico 'transforma` avião em lavadora: assista:

Um voo da Air Asia entre Perth, na Austrália, e Kuala Lumpur, na Malásia, foi obrigado a retornar ao aeroporto depois de um problema mecânico fazer a aeronave "chacoalhar feito uma lavadora".

Com 90 minutos de viagem, o piloto informou aos 359 passageiros que o avião teria que regressar por "razões técnicas", segundo entrevistas dadas à mídia australiana.

"Podíamos ver pelas expressões dos tripulantes que algo grave estava acontecendo. E o piloto disse que éramos para orarmos para chegar em segurança ", disse à rede de TV ABC a passageira Sophie Nicolas.

"Os passageiros entraram em desespero. Muitos estavam chorando e tentando ligar para parentes, mas tudo o que podíamos fazer era confiar no piloto", completou Nicolas.

Mas como mostra o vídeo, nem todo mundo ficou tão assustado assim...

A polícia de Perth disse que chegou a disponibilizar equipes de resgate para um pouso de emergência na água, mas a aeronave, um Airbus 330, aterrissou sem problemas às 10h (hora local).

Em um comunicado, a Air Asia não informou as possíveis causas do problema. Há três anos, a empresa perdeu um Airbus 320 em um acidente que matou 162 pessoas, quando um voo da Indonésia para a Malásia - foi derrubado por uma falha no sistema de controle do leme.

No início do mês, também na Austrália, um Airbus 330 da China Eastern Airlines teve que fazer um pouso de emergência em Sydney depois um rombo aparecer no revestimento de uma das turbinas.

Um voo da Air Asia entre Perth, na Austrália, e Kuala Lumpur, na Malásia, foi obrigado a retornar ao aeroporto depois de um problema mecânico
Um voo da Air Asia entre Perth, na Austrália, e Kuala Lumpur, na Malásia, foi obrigado a retornar ao aeroporto depois de um problema mecânico
Foto: BBC
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade