Navios de carga e petroleiro colidem no Reino Unido
Impacto da batida causou incêndio, deixou feridos, e também preocupa as autoridades em relação aos danos ambientais
Um navio petroleiro e um navio de carga colidiram no Mar do Norte, na costa de East Yorkshire, Reino Unido. Houve incêndio e 36 pessoas foram resgatadas, enquanto investigações e planos contra poluição estão em andamento.
Um navio petroleiro e um navio de carga colidiram no Mar do Norte, na costa de East Yorkshire, no Reino Unido, nesta segunda-feira, 10. Houve relatos de incêndio após a batida. Ao todo, 36 pessoas foram resgatadas. O navio petroleiro contava com 20 pessoas a bordo e todos já estão em segurança. Já em relação ao navio de carga, ainda não há mais informações.
Os dois navios são o Solong (140 metros de comprimento) e o Stena Immaculate (183 metros). O petroleiro saiu da Grécia e estava indo em direção a Kilingholme, no Reino Unido. Inclusive, a embarcação estava listada em um programa do governo americano como apta a abastecer combustível às forças armadas em conflitos.
A Divisão de Investigação de Acidentes Marítimos reúne dados para entender as causas do acidente, enquanto a Organização Marítima Internacional da ONU também está investigando detalhes.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Há uma preocupação das autoridades e de instituições, como o Greenpeace, em relação à poluição que o acidente pode causar no mar. Dessa forma, um plano está sendo elaborado para limitar os impactos ambientais.