PUBLICIDADE

Mundo

Navio que bateu em ponte de Maryland sofreu apagões elétricos antes do incidente, dizem investigadores

14 mai 2024 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

Investigadores federais disseram nesta terça-feira que o navio de carga Dali sofreu falta de energia elétrica várias vezes, inclusive um dia antes de se chocar contra a ponte Francis Scott Key em 26 de março, matando seis pessoas.

O National Transportation Safety Board (NTSB) disse em um relatório preliminar que cerca de 10 horas antes de deixar Baltimore, o Dali sofreu um apagão durante a manutenção no porto.

O conselho disse que o navio de carga teve outras interrupções, inclusive minutos antes do acidente, quando disjuntores elétricos dispararam inesperadamente, causando a perda de energia elétrica para toda a iluminação do navio e para a maioria dos equipamentos.

O NTSB disse que a perda de energia elétrica parou todas as três bombas de direção e, por isso, o leme não pôde ser movido.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade