PUBLICIDADE

Mundo

Mugabe, do Zimbábue, está "pronto para morrer pelo que é correto", diz sobrinho à Reuters

18 nov 2017 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, e sua esposa Grace estão "prontos para morrer pelo que é correto" e não têm nenhuma intenção de deixar o poder para legitimar o golpe militar desta semana, disse seu sobrinho, Patrick Zhuwao, neste sábado.

Falando à Reuters de uma localização secreta na África do Sul, Zhuwao disse que Mugabe mal dormiu desde que o Exército tomou o poder na quarta-feira, mas que sua saúde estava "boa".

Dezenas de milhares de zimbabuanos inundaram as ruas de Harare neste sábado cantando, dançando e abraçando soldados em uma forte demonstração de euforia pela esperada queda do presidente Mugabe, seu líder nos últimos 37 anos.

Mugabe, o único governante que o Zimbábue conheceu desde a sua independência do Reino Unido em 1980, se fechou em seu luxuoso complexo "Blue Roof", de onde viu desaparecer o apoio de seu partido Zanu-PF, dos serviços de segurança e do povo em menos de três dias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade