PUBLICIDADE

Mundo

Mike Manley deixa Stellantis para comandar AutoNation

Executivo chefia operações do grupo nas Américas

21 set 2021 - 09h59
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo automotivo Stellantis anunciou nesta terça-feira (21) a saída de seu responsável nas Américas, Mike Manley.

Mike Manley será CEO da AutoNation a partir de 1º de novembro
Mike Manley será CEO da AutoNation a partir de 1º de novembro
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Ex-CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que se fundiu com o grupo francês PSA para dar origem à Stellantis, o executivo foi nomeado para comandar a AutoNation, maior revendedora de carros dos Estados Unidos.

Manley vai assumir o posto de CEO em 1º de novembro e, de acordo com comunicado da varejista, disse estar "empolgado" para se juntar à empresa. "A AutoNation estabeleceu o padrão para a excelência no varejo automotivo", acrescentou.

Já o presidente da companhia americana, Rick Burdick, afirmou que Manley levará à AutoNation uma "ampla e considerável experiência automotiva, incluindo em estratégia, desenvolvimento de negócios e foco em operações".

Com a saída do executivo, Mark Stewart e Antonio Filosa, responsáveis pela Stellantis nas Américas do Norte e do Sul, respectivamente, responderão diretamente ao CEO Carlos Tavares.

"Tive a sorte de conhecer Mike primeiro como concorrente, depois como parceiro e colega na criação da Stellantis, mas sobretudo como amigo. Embora pessoalmente eu lamente não ter mais Mike como colega, estou também feliz por seu novo papel", disse Tavares.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade