Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mensagem lida em celular causa alarme e força retorno de voo da American Airlines

Voo 1847 foi inspecionado por autoridades no Porto Rico e liberado para seguir viagem

3 jul 2025 - 22h51
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião da American Airlines voltou após 30 minutos
Avião da American Airlines voltou após 30 minutos
Foto: Reprodução/American Airlines

Uma interpretação errada foi o suficiente para interromper temporariamente um voo da American Airlines entre San Juan, em Porto Rico, e Dallas, nos Estados Unidos. Um passageiro, ao visualizar a tela do celular de outra pessoa a bordo, leu a expressão "RIP" -- sigla em inglês para Rest In Peace, ou "Descanse em paz" -- e interpretou que o voo estaria sob ameaça.

O mal-entendido levou à decisão de retornar a aeronave ao ponto de partida. O voo 1847 já havia decolado rumo ao Texas, quando precisou retornar a San Juan após cerca de 30 minutos.

À imprensa americana, a companhia aérea confirmou o incidente. Em nota enviada ao USA Today, a American Airlines afirmou que as autoridades foram acionadas e investigaram a suspeita antes de liberar a continuidade da viagem.

"O voo pousou em segurança em SJU, e as autoridades inspecionaram e liberaram a aeronave para decolar novamente", informou a empresa. "Segurança e proteção são nossas maiores prioridades, e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade