PUBLICIDADE

Mundo

Meloni visitará Biden na Casa Branca em 1º de março

Líderes conversarão sobre Ucrânia e Oriente Médio

23 fev 2024 - 14h03
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Casa Branca informou nesta sexta-feira (23) que a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, se reunirá no dia 1º de março com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Washington.

O comunicado afirma que os dois líderes conversarão sobre a situação na Ucrânia, a escalada dos conflitos no Oriente Médio e os últimos desenvolvimentos na região norte da África.

"Eles conversarão sobre seus compromissos com o apoio contínuo à Ucrânia, a desescalada do conflito no Oriente Médio, as entregas de ajuda humanitária a Gaza, os desenvolvimentos no norte da África e a estreita coordenação transatlântica em relação à China", informou a Casa Branca.

Além de todos esses temas, Biden e Meloni discutirão a presidência italiana do G7 e a reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na capital norte-americana.

A última vez que a chefe de governo visitou o mandatário dos EUA na Casa Branca foi em julho do ano passado, quando discutiram sobre diversos assuntos e destacaram uma "forte relação" entre os dois países.

Roma é uma das principais aliadas de Washington na Europa e na Otan. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade