PUBLICIDADE

Mundo

'Me preocupo', diz irmão de princesa Diana sobre 'sumiço' de Kate Middleton

Charles Spencer não vê relação entre a perseguição que a irmã sofreu com o que a atual princesa de Gales anda passando

18 mar 2024 - 14h41
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Spencer e Kate Middleton
Charles Spencer e Kate Middleton
Foto: Dave Benett/ Chris Jackson/Getty Images

O nono Conde Spencer, Charles Spencer, irmão da princesa Diana Spencer (1961-1997), falou sobre o misterioso sumiço de Kate Middleton, nora de Lady Di, e as teorias envolvendo a mulher do príncipe William. Em entrevista concedida à rede britânica BBC, e repercutida pelo New York Post, o conde recusou a conspiração sobre o estado de saúde de Kate.

"Me preocupo com o que aconteceu, com a verdade", afirmou ele, que também foi questionado sobre a relação entre as teorias da conspiração atuais, em torno da atual princesa de Gales, com o que Diana sofreu com a imprensa no passado.

"Acho que, se olhar para 1997 e para a morte de Diana, as circunstâncias de sua morte [foram] tão chocantes que fizeram a indústria que apoia os paparazzi realmente considerar com mais cuidado o que não poderia, não porque eles tivessem um julgamento moral, mas porque era inaceitável", analisou Spencer.

A vida amorosa de Di foi alvo de todo o tipo de comentário, especialmente quando o romance da ex-mulher do agora rei Charles III com o milionário egípcio Dodi Al-Fayed se tornou público.

O casal teve o carro perseguido por paparazzis em Paris, onde o automóvel perdeu o controle e sofreu um gravíssimo acidente no dia 31 de agosto de 1997.

Fayed e o motorista, Henri Paul, morreram na hora. Diana foi socorrida em estado gravíssimo e faleceu horas depois. O único sobrevivente que estava no veículo foi o guarda-costas Trevor Rees-Jones.

Relembre o caso

Kate Middleton não é vista pelo público desde o Natal de 2023, e, após desaparecer dos holofotes, o mundo passou a questionar o que tinha acontecido com a esposa de Willian. Oficialmente, ela foi internada para realizar uma cirurgia abdominal, sem mais detalhes, e sua alta aconteceria cerca de duas semanas depois.

No dia 6 de março, Kate foi vista pela primeira vez ao lado da mãe, Carole Middleton. Elas andavam de carro nos arredores do Castelo de Windsor, no Reino Unido, e foram flagradas por um paparazzo.

No último domingo, 10, o Palácio comemorou o Dia das Mães divulgando uma foto de Kate com os filhos felizes e sorridentes. A imagem, no entanto, foi tirada de circulação sob acusação de manipulação

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade