PUBLICIDADE

Mundo

Marido espanca mulher até a morte com taco de beisebol na Itália

Novo caso de feminicídio foi registrado na província de Parma

28 nov 2023 - 08h40
(atualizado às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher de 66 anos morreu nesta terça-feira (28), em um apartamento no centro de Salsomaggiore Terme, na província de Parma, após ter sido severamente espancada pelo marido com um taco de beisebol.

A vítima, uma estrangeira de origem indiana, foi agredida diversas vezes no corpo e na cabeça. Segundo as autoridades, nenhum outro membro da família testemunhou o ataque feroz.

Relatos indicam que a mulher tentou escapar dos golpes correndo para a rua, mas foi alcançada pelo agressor. Na ocasião, um jovem policial que estava de folga e passava pelo local ouviu os gritos e o pedido de socorro da esposa e deteve o homem.

O agente acionou uma patrulha de carabineiros e o serviço de emergência, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O homem foi levado para a delegacia local para prestar depoimento e permanecerá sob custódia.

As autoridades abriram uma investigação, liderada pela subprocuradora do Ministério Público de Parma, Silvia Zannini. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.

O novo caso de feminicídio na Itália é registrado poucos dias depois do assassinato da jovem Giulia Cecchettin, cujo principal suspeito é seu ex-namorado, o estudante italiano Filippo Turetta, e de uma grande manifestação que atraiu milhares de pessoas nas ruas de Parma por ocasião do "Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher". .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade