PUBLICIDADE

Mundo

Mais de 2.000 imigrantes são resgatados no mar Mediterrâneo

Grupos foram resgatados de cinco barcos de madeira

6 jun 2015 - 15h23
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 2.000 imigrantes foram resgatados de cinco barcos de madeira no Mediterrâneo neste sábado e havia relatos de que ao menos outras sete embarcações estavam no mar, informaram a guarda costeira italiana e a organização privada de ajuda aos imigrantes Migrant Offshore Aid Station (Moas).

Milhares de imigrantes arriscam a travessia do Mediterrâneo para chegar à Europa
Milhares de imigrantes arriscam a travessia do Mediterrâneo para chegar à Europa
Foto: BBCBrasil.com

"A Moas coordenou o resgate de mais de 2.000 pessoas juntamente com navios italianos, irlandeses e alemães", disse o grupo por meio do Twitter. Os imigrantes haviam sido colocados em barcos pesqueiros de madeira na costa da Líbia.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A guarda costeira da Itália, que coordena os esforços italianos de resgate, não pôde confirmar o número de imigrantes que tinham sido salvos até o momento, mas disse que cerca de uma dúzia de barcos tinham sido informados e operações de resgate estavam em andamento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade