PUBLICIDADE

Mundo

Máfia da Calábria é 'holding internacional', diz parlamentar

Presidente da Comissão Antimáfia avaliou atuação da 'Ndrangheta

20 jun 2024 - 17h48
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente da Comissão Parlamentar Antimáfia da Itália, Chiara Colosimo, afirmou nesta quinta-feira (2) que a 'Ndrangheta, sediada na Calábria, no sul da Itália, é uma "holding internacional".

    "Sabemos que a 'Ndrangheta é a mais pervasiva e insidiosa das organizações criminosas, caracterizando-se por sua expansão tanto nacional quanto internacionalmente. Poderíamos dizer que se trata de uma holding internacional capaz de colonizar a Itália e o mundo", declarou.

    A fala foi dada em uma entrevista coletiva ao lado de magistrados e representantes das forças de segurança.

    "O que emerge, antes de tudo, é uma criminalidade organizada que é especialmente dedicada e reivindica um papel de liderança mundial no tráfico internacional de drogas, mas que também não abandonou suas atividades tradicionais predatórias", analisou.

    "Estamos falando de extorsão, e acrescentaram a isso uma infiltração no tecido econômico-social. Temos empresários vítimas, empresários coniventes e empresários propriamente mafiosos", explicou Colosimo.

    "Além disso, temos uma capacidade pronunciada da 'Ndrangheta de estabelecer relações com a política e, em geral, com os aparatos administrativos, sendo conhecidos os vínculos entre políticos e mafiosos", acrescentou. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade