PUBLICIDADE

Mundo

Lula recebe Lavrov e confirma viagem à Rússia para Brics

Presidente disse estar disposto a colaborar com esforços de paz

23 fev 2024 - 07h27
(atualizado em 10/4/2024 às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na noite de quinta-feira (22), em Brasília, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, que foi à capital federal após ter participado da reunião de chanceleres do G20.

Segundo comunicado do Palácio do Planalto, "Lavrov cumprimentou Lula pela organização da reunião de chanceleres no Rio de Janeiro e transmitiu mensagem do presidente Putin de apoio à presidência brasileira do grupo".

"O chanceler reforçou o convite para a Cúpula dos Brics, em outubro, na Rússia, e reiterou o apoio ao pleito do Brasil para ocupar assento permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas", acrescenta a nota.

Ainda segundo o Planalto, Lula confirmou que viajará à Rússia para a reunião do Brics e "reafirmou a importância de uma nova governança global para lidar com temas como inteligência artificial e as mudanças climáticas, que não podem ser enfrentadas isoladamente".

O presidente também "reiterou a posição de que o Brasil continua disposto a colaborar com os esforços em favor da paz" na Ucrânia, enquanto Lavrov "expôs as posições da Rússia" em relação ao conflito.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade