PUBLICIDADE

Mundo

Líder supremo do Irã nomeia vice-comandante da força Quds para substituir Soleimani

3 jan 2020 - 07h47
(atualizado às 08h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, nomeou o vice de Qassem Soleimani, general Esmail Ghaani, para substituí-lo como chefe das Forças Quds após a morte do comandante em um ataque dos Estados Unidos, informou a mídia iraniana.

Líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei
REUTERS/Morteza Nikoubazl
Líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei REUTERS/Morteza Nikoubazl
Foto: Reuters

O programa da força "permanecerá inalterado em relação ao período de seu antecessor", afirmou Khamenei em comunicado divulgado pela mídia estatal.

Ghaani se tornou vice-comandante da Força Quds, braço no exterior da Guarda Revolucionária do Irã, em 1997, quando Soleimani tornou-se o principal comandante militar do país.

Ghaani foi citado pela mídia iraniana dizendo, em 2017, que "as ameaças (do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump) contra o Irã vão trazer danos à América... Nós enterramos muitos... como Trump e sabemos como lutar contra a América".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade