PUBLICIDADE

Mundo

Jovem com faca mata uma mulher durante ataque em Sydney

13 ago 2019 - 09h57
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem esfaqueou várias pessoas no centro de Sydney nesta terça-feira, matando uma mulher e ferindo outra até ser contido por membros do público, disse a polícia, acrescentando que não está tratando o ataque como um incidente terrorista.

Policiais analisam local onde teria ocorrido ataque a facas em Sydney
13/08/2019 Dean Lewis/AAP/via REUTERS
Policiais analisam local onde teria ocorrido ataque a facas em Sydney 13/08/2019 Dean Lewis/AAP/via REUTERS
Foto: Reuters

O homem de 21 anos, que a polícia não identificou, portava uma faca e um pen drive com informações sobre ataques fatais na América do Norte e na Nova Zelândia, disse a polícia.

Mas ele não parecia estar agindo para qualquer grupo terrorista, e o ataque não está sendo tratado como terrorismo, acrescentou a corporação.

"No final das contas, é um crime horrível e ele deveria pagar por isso", disse o comissário da polícia estadual de Nova Gales do Sul, Mick Fuller, aos repórteres.

Uma mulher de 21 anos foi encontrada morta em um prédio de apartamentos, e outra de 41 anos foi hospitalizada com uma ferida de faca nas costas. Sua condição é estável, segundo a polícia.

A polícia não informou como a primeira mulher morreu, mas disse que o homem é responsável pelos dois ataques. Não parece haver ligação entre as duas vítimas.

A polícia estava investigando uma casa situada cerca de 32 quilômetros a oeste da cidade onde o jovem morava com os pais.

O agressor está sob custódia e deve ser denunciado por homicídio, agressão e, dependendo do desfecho da investigação, possíveis acusações de terrorismo, disse Fuller.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade