PUBLICIDADE

Mundo

Itália restringe deslocamentos pelo país em medida dramática contra coronavírus

9 mar 2020 - 18h19
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Os deslocamentos na Itália serão severamente restringidos nas próximas horas, anunciou o primeiro-ministro Giuseppe Conte nesta segunda-feira, em um medida sem precedentes com o objetivo de combater o coronavírus no país mais afetado pela epidemia na Europa. 

Giuseppe Conte, primeiro-ministro da Itália, durante evento em Nápoles 
27/02/2020
REUTERS/Ciro De Luca
Giuseppe Conte, primeiro-ministro da Itália, durante evento em Nápoles 27/02/2020 REUTERS/Ciro De Luca
Foto: Reuters

Conte disse a jornalistas que as medidas introduzidas há apenas dois dias na maior parte do norte do país já não seriam suficientes após um salto no número de mortes ligados à doença altamente contagiosa, e disse que o país inteiro precisava fazer sacrifícios para conter a propagação do vírus. 

"A decisão certa hoje é ficar em casa. Nosso futuro e o futuro da Itália está em nossas mãos. Essas mãos precisam ser mais responsáveis hoje do que em qualquer momento antes", disse Conte. 

Os 60 milhões de habitantes da Itália poderão se deslocar apenas a trabalho, por motivos médicos ou por emergências até o dia 3 de abril. Todas as escolas e universidades, que foram fechadas na semana passada em todo país até 15 de março, agora não serão reabertas antes do mês que vem. 

A epidemia só foi descoberta na região próxima da capital financeira italiana, Milão, no dia 21 de fevereiro. Desde então, foram confirmados 9.172 casos e 463 mortes, colocando o sistema nacional de saúde sob gigantesca pressão.

Conte afirmou que qualquer reunião pública, incluindo encontros a céu aberto, serão proibidas e anunciou que todos os eventos esportivos, incluindo os jogos de futebol da liga principal do país, serão suspensas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade