PUBLICIDADE

Mundo

Itália mira promover raízes na Argentina, diz titular do Turismo

Daniela Santanchè visitou navio-escola Amerigo Vespucci no país

19 mar 2024 - 14h21
(atualizado em 9/4/2024 às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

- Na Argentina por ocasião da chegada do veleiro Amerigo Vespucci em Buenos Aires, a ministra do Turismo da Itália, Daniela Santanchè, disse que um país ?é um pouco como casa? para os italianos.

Navio-escola 'mais belo do mundo'
Navio-escola 'mais belo do mundo'
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

?Aqui, reside uma das maiores comunidades de italianos no exterior. Por isso, nossa presença assume um significado profundo, coincidindo também com o ?ano das raízes italianas no mundo??, disse ela. O navio-escola da Marinha Militar visita a cidade portenha após 72 anos.

?A Itália representa o primeiro destino na Europa para os turistas argentinos, e o turismo das raízes configura uma alavanca estratégica e uma oportunidade de desenvolvimento, sobretudo em termos de revitalização de nossas vilas e de dessazonalização dos fluxos?, explicou.

Durante a agenda, a titular do Turismo se reuniu com o secretário de Turismo da Argentina, Daniel Scioli; o ministro do Interior, Guillermo Francos; e o prefeito de Buenos Aires, Jorge Macri.

?Além do componente econômico, é preciso considerar também o aspecto emocional ligado ao senso de pertencimento à nossa Nação. Eis porque, como governo, estamos investindo muito para realizar atividades de promoção das raízes e excelências italianas no mundo, com destaque para a enogastronomia?, disse Santanchè.

?Para esse propósito, estamos promovendo a candidatura da cozinha italiana a patrimônio da Unesco, também aqui em Buenos Aires?, concluiu a ministra.

 .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade