Israel lança operações militares nos arredores da Cidade de Gaza
Exército prepara 'grande ofensiva' para conquistar toda cidade
As Forças de Defesa de Israel (IDF) lançaram neste domingo (24) operações militares nos arredores da cidade de Gaza "enquanto se preparam para uma grande ofensiva para conquistar toda a cidade".
"Espera-se que dezenas de milhares de reservistas se apresentem em serviço no dia 2 de setembro para a ofensiva, que provavelmente começará nas próximas semanas", diz a imprensa de Tel Aviv.
Fontes médicas, citadas pela Al Jazeera, relataram que o número inicial de mortes nos ataques israelenses a Gaza é de ao menos 11, incluindo seis pessoas que perderam a vida enquanto buscavam por comida.
"Há 289 palestinos que morreram na Faixa de Gaza, incluindo 115 crianças", disse Munir al-Bursh, chefe do Ministério da Saúde liderado pelo Hamas.
Ontem à noite, o jornalista palestino Khaled Al-Madhoun, cinegrafista da Palestine TV, foi morto também após ser baleado por forças israelenses no norte de Gaza.
O Sindicato dos Jornalistas Palestinos expressou suas condolências por sua morte, condenando seu assassinato e enfatizando que alvejar jornalistas é um crime cometido pelas forças israelenses na tentativa de ocultar a verdade.