Dupla que saiu pra beber com amigo morto é presa






































Dois homens foram acusados de falsidade ideológica e "abuso de cadáver" por levar para farra um amigo morto em Denver, no Estado americano do Colorado. Mark Robinson, 25 anos, e Robert Young, 43 anos, encontraram o amigo Jeffrey Jarrett, 43 anos, morto em casa, e no lugar de comunicar o óbito às autoridades, decidiram colocar o corpo no carro e sair para beber.

A história lembrou o filme Um Morto Muito Louco, de 1989. Robinson e Young jantaram e utilizaram o cartão de crédito de Jarrett para pagar a despesa, enquanto o morto "aguardava" no carro, segundo a polícia. Em seguida, a dupla foi a um bar e bebeu às custas do amigo, antes de retornar à casa de Jarrett, onde o defunto acabou repousando na própria cama.

Robinson e Young saíram novamente e com o cartão de crédito do defunto compraram mais comida, encheram o tanque do carro e sacaram US$ 400 em um caixa automático, seguindo para um bar de "strip tease". No final da noitada, a dupla decidiu comunicar o falecimento à polícia. Robinson e Young foram presos mas já estão em liberdade sob fiança, e não responderão pela morte do amigo, cuja causa ainda não foi determinada.



Leia mais


Ilustração: Diego Medina/Arte Terra