Homem dorme com restos mortais de sua mulher há 9 anos






































Há quem duvide que o amor não tem limites e pode ultrapassar até as barreiras da morte. No caso do vietnamita Le Van, 57 anos, essa teoria é confirmada. Ele dorme há quase nove anos ao lado dos restos mortais de sua mulher, guardados dentro de uma boneca de tamanho real, na província de Quang Nam.

Le Van desenterrou os ossos da companheira em 2004, um ano após sua morte. Em 2009, as autoridades solicitaram que ele voltasse a enterrá-los, mas nada pode ser feito, já que nenhuma lei o obrigaria a fazê-lo. No início, o homem dormia no túmulo com o cadáver, mas seus filhos o convenceram a não passar as noites nessas condições. Ele decidiu então moldar uma boneca de argila, com roupa incluída, e introduziu nela os restos mortais da amada.

O vietnamita disse que utiliza a boneca como treinamento de retorno a sua encarnação anterior. "Eu não era humano em minha encarnação anterior. Cometi um pecado, então devo ser um ser humano nesta encarnação. Nela, tenho que me treinar para retornar à encarnação anterior", argumentou.



Leia mais


Ilustração: Diego Medina/Arte Terra