Os donos de dois macacos, Raju e Chinki, organizaram um casamento tradicional indiano para os animais na aldeia de Talwas, no distrito de Bundi. A cerimônia foi realizada em segredo, depois de oficiais florestais terem proibido o matrimônio - considerado por eles uma "atrocidade".
Diante da proibição, os donos dos macacos levaram-nos a uma floresta próxima, onde ocorreu a cerimônia. "Eu fui ao casamento. Seguiram quase todos os rituais (hindus), inclusive as sete voltas na fogueira e os votos matrimoniais", declarou um aldeão.
Quando os oficiais chegaram à aldeia, o casamento já havia sido realizado. A polícia capturou os noivos e os levou ao zoológico de Kota. O proprietário de Raju, Ramesh, disse que tinha treinado o macaco "para se comportar como um humano", e que enviou convites do casamento para mais de 200 pessoas, após obter o sinal verde da família de Chinki.
"Planejávamos trazer Chinki para nossa casa após a cerimônia", disse Ramesh. Na Índia, é costume que a jovem esposa passe a viver com a família de seu novo marido após o casamento.
Leia mais
Ilustração: Diego Medina/Arte Terra