Dezenas de piscinas públicas no Estado americano de Massachusetts foram fechadas por tempo indeterminado depois que o corpo de uma mulher foi encontrado no fundo de uma delas, na cidade de Fall River. O cadáver só foi descoberto dois dias depois, quando adolescentes invadiram o parque à noite e entraram ilegalmente na piscina.
Marie Joseph, 36 anos, desceu em um escorregador com um menino de 9 anos, mas não voltou à superfície. O garoto disse ter avisado aos funcionários do parque, mas ninguém verificou se a mulher havia se afogado. Os amigos de Marie Joseph foram embora achando que ela havia feito o mesmo.
Após 58 horas, um grupo de adolescentes pulou a cerca fechada por volta das 22h e encontrou o corpo no fundo da piscina, que tem 4 m de profundidade. "Você não consegue ver ninguém no fundo", disse à rede de televisão americana ABC Louie Cahill, banhista que frequenta o local.
As piscinas foram fechadas e dois inspetores foram suspensos após a descoberta. Gregg Miliote, um porta-voz do procurador responsável pela região, disse à CNN que um corpo em decomposição precisaria de alguns dias para começar a boiar. As autoridades de saúde de Massachusetts afirmaram que não há temor para a saúde pública, já que o cloro na água da piscina protege os usuários. A autópsia no corpo de Marie Joseph já foi feita, mas os resultados não foram divulgados.
Leia mais
Ilustração: Diego Medina/Arte Terra