Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Indonésia procura por avião de vigilância desaparecido com 11 pessoas a bordo

17 jan 2026 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

Equipes de resgate da Indonésia procuravam neste sábado por um avião de vigilância de pesca ‌ATR 42-500 que desapareceu com 11 pessoas a ‌bordo, segundo as autoridades.

O avião da Indonesia Air Transport perdeu contato com o controle de tráfego aéreo por volta das 13h30 ‍no horário local na região de Maros, na província de Sulawesi do Sul, disse Andi Sultan, funcionário da agência de ‌resgate local, à Reuters.

A aeronave ‌estava indo para Makassar, a capital de Sulawesi do Sul, depois de partir da província de Yogyakarta antes de perder o contato, disse Sultan.

Havia oito tripulantes e três passageiros a bordo, acrescentou.

Cerca de 400 pessoas, incluindo unidades militares e policiais, foram mobilizadas para procurar o avião e as pessoas a bordo, embora o esforço estivesse sendo dificultado pelo mau tempo, disse Sultan. Ele se recusou a comentar sobre a possível causa do incidente.

O avião havia sido ‌fretado pelo Ministério de Assuntos Marinhos e Pesca da Indonésia, disse Pung Nugroho Saksono, funcionário do ministério, à agência de notícias estatal Antara.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade