PUBLICIDADE

Mundo

Indiferentes enxergam complôs em todo lugar, diz Papa

Francisco celebrou missa com novos cardeais no Vaticano

29 nov 2020 - 12h08
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco afirmou neste domingo (29), durante uma missa na Basílica de São Pedro, que as pessoas indiferentes aos problemas dos outros enxergam complôs em todo lugar.

Papa Francisco celebra missa com novos cardeais no Vaticano
Papa Francisco celebra missa com novos cardeais no Vaticano
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A cerimônia foi celebrada com 11 dos 13 cardeais criados pelo líder da Igreja Católica no último sábado (28) - dois deles não puderam ir ao Vaticano por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em sua homilia, Francisco alertou contra os "sonos da mediocridade e da indiferença". "Quem é indiferente enxerga tudo igual, como de noite, e não se interessa por quem está a seu lado. Quando orbitamos apenas ao redor de nós mesmos e de nossas necessidades, indiferentes às dos outros, a noite desce no coração", disse.

"Rapidamente se começa a lamentar de tudo, se sente vítima de tudo e, por fim, se imagina complôs sobre tudo. É uma corrente. Hoje essa noite parece caída sobre tantos que reclamam por si só e não se interessam pelos outros", acrescentou.

Segundo Francisco, a maneira de acordar do "sono da indiferença" é a "vigilância da caridade". "A caridade é o coração pulsante do cristão. Não é possível ser cristão sem caridade", declarou Jorge Bergoglio.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade