PUBLICIDADE

Incêndio em hospital da Macedônia do Norte mata ao menos 14

Todos os pacientes estavam internados para tratamento de covid-19 no momento do acidente

9 set 2021 11h57
| atualizado às 12h13
ver comentários
Publicidade
Incêndio em hospital de Covid-19 em Tetovo, na Macedônia do Norte
09/09/2021 REUTERS/Ognen Teofilovski
Incêndio em hospital de Covid-19 em Tetovo, na Macedônia do Norte 09/09/2021 REUTERS/Ognen Teofilovski
Foto: Reuters

Quatorze pessoas morreram e 12 ficaram gravemente feridas quando um incêndio irrompeu em um hospital improvisado para pacientes de covid-19 de Tetovo, cidade da Macedônia do Norte, na noite de quarta-feira, 8, comunicou o Ministério da Saúde do país balcânico nesta quinta-feira, 9.

A Procuradoria-Geral disse que análises de DNA serão necessárias para identificar algumas das vítimas, todas elas pacientes em estado grave. Não há pessoal médico entre as vítimas.

Todos os 26 pacientes estavam internados no hospital de covid-19 no momento do incêndio, disse o ministro da Saúde, Venko Filipce.

"Os 12 pacientes remanescentes com ferimentos possivelmente fatais estão sendo cuidados no hospital de Tetovo", tuitou Filipce.

O primeiro-ministro Zoran Zaev disse que o fogo foi causado por uma explosão e que uma investigação está em andamento. A mídia local disse que um cilindro de oxigênio ou gás pode ter explodido.

A mídia ainda mostrou imagens de um grande incêndio que começou perto das 21h no hospital do oeste da cidade enquanto bombeiros acorriam ao local. As chamas foram apagadas depois de algumas horas.

O acidente ocorreu quando a Macedônia do Norte comemora o 30º aniversário de sua independência da antiga Iugoslávia. Todas as comemorações e eventos oficiais foram cancelados nesta quinta-feira, informou o gabinete do presidente Stevo Pendarovski.

Os casos de coronavírus estão em alta no país desde meados de agosto, o que levou o governo a adotar medidas sociais mais rigorosas, como passes de saúde para cafés e restaurantes.

O país de 2 milhões de habitantes relatou 701 infecções novas de coronavírus e 24 mortes nas últimas 24 horas.

A cidade de Tetovo, que tem uma maioria de albaneses étnicos, tem um dos maiores números de casos de coronavírus da Macedônia do Norte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade