Homem é preso novamente após deixar a prisão em sacola de roupa suja
Elyazid A, de 20 anos, fugiu na sexta-feira e foi capturado pelos oficiais nesta segunda
A Polícia da França afirmou nesta segunda-feira, 14, que prendeu novamente Elyazid A, de 20 anos, que fugiu na última sexta-feira do presídio de Lyon-Corbas dentro de uma sacola de roupas sujas, segundo o jornal britânico The Guardian.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a reportagem, os agentes penitenciários só perceberam seu desaparecimento depois de 24 horas. Elyazid estava detido por uma série de delitos relativamente menores, mas também sob investigação por suposta associação criminosa e conspiração para o assassinato.
Segundo os oficiais, ele é conhecido como "O Coringa" ou "Equalizador" e foi colocado dentro da sacola de roupas sujas de outro detento que foi libertado na sexta. O comparsa da fuga segue sendo procurado.
Sébastien Cauwel, chefe do serviço prisional nacional, disse à BFMTV, da França, que o método de fuga era extremamente raro e que o fato de ter dado certo era “consequência de uma série de disfunções dentro da prisão”.
O caso levantou uma discussão local sobre superlotação nos presídios, como é o caso de Lyon-Corbas, inicialmente projetado para comportar até 678 prisioneiros e que abriga, atualmente, 1.220 pessoas.
"A população carcerária francesa, de 85.000 pessoas, está alojada em prisões destinadas a acomodar menos de 63.000", disse Cauwel.