PUBLICIDADE
AO VIVO
Mariana Aydar canta ao vivo ‘Boy Lixo’ e outros hits no Terraiá, o São João do Terra

Mundo

Holanda vetará novas adoções internacionais de crianças

21 mai 2024 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários

A Holanda não permitirá mais que seus cidadãos adotem crianças de países estrangeiros, afirmou um ministro do governo holandês nesta terça-feira. 

O ministro de Proteção Legal, Franc Weerwind, acrescentou que, por enquanto, os procedimentos internacionais que já começaram continuarão. 

Pais holandeses adotaram cerca de 40.000 crianças de 80 países no último meio século. A prática entrou em declínio nos últimos anos, com apenas 145 crianças adotadas em 2019, caindo para 70 em 2020 durante a pandemia de Covid-19, segundo números mais recentes da organização independente Dutch Youth Institute. 

Entre fevereiro de 2021 e novembro de 2022, o governo holandês já havia implementado um congelamento de quase dois anos às adoções internacionais. 

As políticas de adoção holandesas passaram a ser analisadas de perto depois que um número cada vez maior de adultos que foram adotados quando crianças começaram a pesquisar suas raízes. Eles descobriram muitas vezes que suas certidões de nascimento foram forjadas ou perdidas ou que a adoção havia sido ilegal.   

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade