PUBLICIDADE

Mundo

Helicóptero com presidente do Irã faz pouso de emergência

Até agora, não há detalhes sobre estado de saúde de Ebrahim Raisi

19 mai 2024 - 11h06
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Um helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, neste domingo (19), se envolveu em um "acidente" e fez um "pouso forçado", informou a TV estatal iraniana.

    A agência iraniana IRNA relatou que, além de Raisi, também estavam a bordo o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental e outras autoridades.

    Todos viajavam por Tabriz, na província iraniana do Azerbaijão Oriental, quando precisou fazer um pouso de emergência devido às más condições climáticas e neblina. As equipes de resgate foram ao local, mas acabaram sendo prejudicadas pela onda de mau tempo, que provocou chuvas fortes e ventos na região.

    Apesar de a imprensa local utilizar o termo "acidente", a agência iraniana Mehr, citada pela Tass, afirmou que o presidente iraniano "não ficou ferido", assim como os outros passageiros. No entanto, posteriormente excluiu a notícia. 

Até o momento, não há confirmação sobre o estado de saúde das pessoas que estavam a bordo.

Nesta manhã, Raisi e o seu homólogo do Azerbaijão, Ilhan Aliyev, inauguraram a terceira barragem construída no rio Aras, nas zonas fronteiriças entre os dois países. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade