PUBLICIDADE

Mundo

GSK e Sanofi iniciam novo teste de vacina após problemas

As companhias pretendem chegar à fase final do ensaio no segundo trimestre de 2021

22 fev 2021 - 09h44
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A britânica GlaxoSmithKline e a francesa Sanofi disseram, nesta segunda-feira, 22, que iniciaram um novo teste clínico de sua candidata a vacina contra covid-19 e que pretendem chegar à fase final do ensaio no segundo trimestre.

Prédio da farmacêutica GlaxoSmithKlin no Reino Unido
26/10/2020
REUTERS/Matthew Childs
Prédio da farmacêutica GlaxoSmithKlin no Reino Unido 26/10/2020 REUTERS/Matthew Childs
Foto: Reuters

Se os resultados forem conclusivos, as duas farmacêuticas esperam ver a vacina aprovada até o quarto trimestre -- a meta inicial era a primeira metade deste ano.

A decisão chega depois de as farmacêuticas terem informado em dezembro que sua vacina seria adiada porque testes clínicos mostraram uma reação imunológica insuficiente em pessoas mais velhas.

O novo teste visa avaliar a segurança, a tolerância e a reação imunológica da vacina em 720 adultos saudáveis dos Estados Unidos, Honduras e Panamá, disseram as empresas.

A candidata da Sanofi e da GSK usa a mesma tecnologia baseada em proteína recombinante das vacinas antigripe sazonais da Sanofi. Ela contará com um adjuvante, uma substância que atua como um reforça da vacina, feito pela GSK.

O estudo testará duas injeções aplicadas com 21 dias de intervalo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade