PUBLICIDADE

Mundo

Grupo italiano vai modernizar sistemas de aviação do Brasil

Enav fechou contrato de 2,15 milhões de euros com a Ciscea

1 abr 2021 - 13h29
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Entidade Nacional de Assistência ao Voo (Enav), empresa responsável pelo controle de tráfego aéreo na Itália, fechou um contrato de 2,15 milhões de euros para modernizar os sistemas do Brasil.

Vista aérea do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Vista aérea do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O acordo foi firmado com a Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (Ciscea), órgão subordinado à Força Aérea Brasileira (FAB), por meio de uma subsidiária da Enav, a IDS AirNav.

"O Brasil se confirma como um dos mais importantes clientes entre os mais de 100 países onde o Grupo Enav opera com serviços de consultoria aeronáutica e fornecimento de sistemas avançados de software para a gestão do tráfego aéreo", disse o CEO da empresa italiana, Paolo Simioni.

O contrato prevê a modernização de sistemas para validação de procedimentos de voo por instrumentos, para projetar rotas e espaços aéreos, para gerir a cartografia aeronáutica e para publicar dados fundamentais para o controle de tráfego aéreo.

"Esse novo contrato, que tem uma duração de 24 meses, permitirá à Ciscea fornecer seus próprios serviços de tráfego aéreo graças ao suporte de um sistema tecnológico na vanguarda da indústria de aviação civil", acrescentou a Enav.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade