PUBLICIDADE

Mundo

Greta Thunberg diz que movimento climático tornou-se muito forte e por isso é combatido

27 set 2019 - 20h27
Compartilhar
Exibir comentários

A ativista adolescente Greta Thunberg reagiu a críticos como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta sexta-feira, dizendo que a zombaria contra ela mostra que sua mensagem se tornou "barulhenta demais".

Greta Thunberg participa de passeata em Montreal
27/09/2019
REUTERS/Andrej Ivanov
Greta Thunberg participa de passeata em Montreal 27/09/2019 REUTERS/Andrej Ivanov
Foto: Reuters

A sueca de 16 anos também afirmou em uma grande manifestação em Montreal que os líderes mundiais desapontaram os jovens com palavras vazias e planos inadequados.

"Hoje somos milhões em todo o mundo, protestando novamente, e continuaremos a fazê-lo até que eles ouçam", disse Thurnberg a uma multidão que os organizadores estimaram em cerca de meio milhão de pessoas na cidade canadense.

Trump zombou de Thunberg nesta semana e o deputado canadense Maxime Bernier a chamou de alarmista e mentalmente instável.

"Acho que eles devem sentir que sua visão de mundo, seus interesses ou o que quer que seja... estão ameaçados por nós. Ficamos barulhentos demais para as pessoas lidarem com isso, então tentam nos silenciar", disse ela a repórteres antes da manifestação. "Nós também devemos considerar isso como um elogio."

Na sexta-feira, os protestos climáticos que ela inspirou começaram na Ásia e continuaram na Europa, após atos semelhantes na semana anterior.

Matthew McMillan, de 22 anos, estudante de engenharia mecânica na Universidade Concordia de Montreal, segurava um cartaz "Make America Greta Again" --num trocadilho com "Make America Great Again" (Faça a América Grande de Novo)-- ao se juntar a outros estudantes no protesto. "Acho que é o evento mais importante da nossa geração", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade