PUBLICIDADE

Mundo

Fundo britânico compra tradicional marca italiana de doces

A Bindi será controlada pelo grupo de private equity BC Partners

29 jan 2020 - 18h32
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma empresa de private equity do Reino Unido, a BC Partners, fechou um acordo para comprar a Bindi, uma das mais tradicionais fabricantes de doces da Itália.

Bindi fatura 140 milhões de euros por ano vendendo doces congelados
Bindi fatura 140 milhões de euros por ano vendendo doces congelados
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Fundada em Milão, em 1946, pelo empresário toscano Attilio Bindi, a companhia fatura cerca de 140 milhões de euros por ano e produz tortas, doces gelados, sorvetes e uma série de outras guloseimas, além de pratos salgados, como pizzas.

Seus produtos são vendidos para cerca de 25 mil clientes na Itália, sobretudo restaurantes, hotéis e bares, e exportados para mais de 40 países, principalmente para os Estados Unidos.

Apesar da aquisição, a família Bindi continuará à frente da gestão da empresa. "A Bindi, com fortíssimas raízes italianas, encontrou na BC Partners o interlocutor ideal para iniciar uma aliança estratégica voltada a assegurar a continuidade de uma das mais prestigiadas marcas de comida italiana", disse o CEO Attilio Bindi, neto e homônimo do fundador.

"A Bindi é há muito tempo líder no interessante mercado italiano de doces congelados, com uma marca prestigiada, única no mercado, e clientela fidelizada. Vemos um forte potencial de crescimento", acrescentou Stefano Ferraresi, sócio da BC Partners.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade