PUBLICIDADE

Mundo

Falha de motor bloqueia 1,3 mil pessoas em navio na Noruega

Devido ao mau tempo, passageiros estão sendo retirados um a um

23 mar 2019 - 20h03
(atualizado em 24/3/2019 às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de mil pessoas estão presas em um navio de cruzeiro com problemas técnicos na costa da Noruega, e as equipes de socorro trabalham em meio ao mau tempo para resgatar todos os passageiros da embarcação.

Navio com avaria na costa da Noruega
Navio com avaria na costa da Noruega
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

O navio, chamado Viking Sky, lançou um alerta na tarde deste sábado (23), quando o mar agitado e problemas de motor fizeram com que ele começasse a flutuar em direção à costa rochosa.

Segundo a polícia do condado de Moere og Romsdal, no centro do país, a embarcação conseguiu ancorar na Baía de Hustadvika, entre as cidades de Alesund e Trondheim.

Os passageiros estão sendo retirados de helicóptero um a um, já que ventos de 38 nós e ondas superiores a oito metros dificultam o resgate pelo mar. Vídeos feitos pelos passageiros mostram móveis sendo jogados perigosamente de um lado a outro e os turistas vestidos com coletes salva-vidas.

"Estava com medo, nunca tinha vivido algo tão assustador", disse Janet Jacob, uma das primeiras passageiras evacuadas. Segundo a imprensa norueguesa, a maioria dos turistas a bordo são americanos e britânicos.

Até as 23h (horário local), ao menos 139 passageiros já haviam sido removidos, sendo que 10 ficaram feridos, três deles em estado grave. Outras 1,2 mil pessoas ainda estão a bordo, e o resgate é feito por cinco helicópteros.

O Viking Sky pertence à empresa Viking Ocean Cruises e foi entregue em 2017 pelo estaleiro da empresa italiana Fincantieri em Ancona, na costa leste da Itália.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade