PUBLICIDADE

Mundo

Exame de coronavírus de Trump tem resultado negativo

Presidente participou de jantar com brasileiros infectados

15 mar 2020 - 09h39
(atualizado em 16/3/2020 às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Trump precisou realizar um teste dias depois de sediar uma reunião em seu resort na Flórida
Trump precisou realizar um teste dias depois de sediar uma reunião em seu resort na Flórida
Foto: EPA / Ansa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, testou negativo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2), informou a Casa Branca na noite deste sábado (14).

"Esta noite recebi a confirmação de que o teste é negativo", disse o médico do republicano, Sean Conley, em comunicado.

Trump precisou realizar um teste dias depois de sediar uma reunião em seu resort na Flórida com o presidente Jair Bolsonaro e sua delegação, que teve pelo menos cinco pessoas diagnosticadas com a doença, entre elas Fabio Wajngarten, assessor do mandatário brasileiro.

"Uma semana depois de jantar com a delegação brasileira em Mar-a-Lago, o presidente permanece livre de sintomas", acrescentou Conley.

Na última quinta-feira, durante entrevista coletiva, Trump disse que não estava preocupado pela contaminação de Wajngarten. Além do secretário da Presidência, o encarregado de negócios do Brasil em Washington, Nestor Forster, e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que estiveram no evento, também foram diagnosticados com Covid-19.

Bolsonaro, por sua vez, testou negativo para a doença. No entanto, ele deverá ser submetido a um novo exame, segundo determinado pelo protocolo do Ministério da Saúde.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade