Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

'Um Hino à Vida', livro de Gisèle Pelicot, já é o mais vendido na França

O livro de Gisèle Pelicot, "Um Hino à Vida", vendeu mais de 60.000 exemplares na França, em apenas uma semana. Publicado em 17 de fevereiro no país, a obra lidera a lista de mais vendidos, segundo sua editora, a Flammarion, nesta quarta-feira (25). A francesa, de 73 anos, relata na obra, os estupros orquestrados por seu ex-marido Dominique com dezenas de homens e o julgamento histórico em Avignon, que a transformou em uma figura internacional na luta contra a violência sexual.

25 fev 2026 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Apoiado por uma forte campanha na mídia, o livro de Gisèle Pelicot e da jornalista Judith Perrignon vendeu 63.574 exemplares de uma tiragem inicial de 150.000, segundo a editora, que baseou seus números em dados da empresa de pesquisa especializada GfK.

Capa da edição em francês do livro de Gisèle Pelicot lançado no Brasil pela Companhia das Letras, com o título "Um Hino à Vida", em 24 de fevereiro de 2026.
Capa da edição em francês do livro de Gisèle Pelicot lançado no Brasil pela Companhia das Letras, com o título "Um Hino à Vida", em 24 de fevereiro de 2026.
Foto: © Flammarion / RFI

"Estamos satisfeitos. Este é um número muito bom para o lançamento de uma autobiografia", afirmou a Flammarion, destacando também os excelentes resultados no Reino Unido, Alemanha e Noruega. "Um hino à vida" foi lançado na semana passada em 22 idiomas, incluindo inglês, alemão e espanhol. 

Após a apresentação em Paris, Gisèle Pélicot embarcou em uma turnê internacional. No Reino Unido, ela foi recebida na segunda-feira, na Clarence House, pela rainha Camilla, que se declarou "sem palavras" e "chocada" após ler o relato em apenas dois dias.

Além disso, atrizes renomadas como Kate Winslet e Kristin Scott Thomas participaram de leituras públicas de trechos da obra em Londres.

Sua turnê a levará à Alemanha, depois à Espanha no início de março, antes da Itália, Canadá e Nova York.

No Brasil, o livro foi lançado pela editora Companhia das Letras na segunda-feira. Com tradução de Julia da Rosa Simões e o subtítulo "A história de Gisèle Pelicot, a mulher que enfrentou o marido e expôs um dos casos mais chocantes de abuso na França". 

A autobiografia narra a impressionante e dolorosa trajetória de Gisèle, que em 2024 chocou o mundo ao renunciar ao anonimato para enfrentar publicamente o ex-marido, Dominique Pelicot - que a drogava sistematicamente para permitir que estranhos a violentassem enquanto estava inconsciente - e mais de cinquenta homens acusados de estupro.

No livro Gisèle compartilha sua vida desde a infância, passando pelo casamento e o momento devastador da descoberta do crime, até o histórico julgamento em Avignon. O objetivo da publicação, segundo a autora, é transformar sua dor em uma mensagem de esperança e empoderamento feminino, incentivando outras vítimas a recuperarem sua própria voz.

com AFP

RFI A RFI é uma rádio francesa e agência de notícias que transmite para o mundo todo em francês e em outros 15 idiomas.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade