PUBLICIDADE

Europa

Papa quebra tabu e casa 40 pessoas que já viviam juntas

Francisco abençoou os casais, dizendo que eles eram como qualquer outro

15 set 2014 - 10h48
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Casais receberam a benção do Papa neste domingo
Casais receberam a benção do Papa neste domingo
Foto: Reuters

O Papa Francisco realizou neste domingo o casamento de 20 casais que, para os tradicionalistas, estavam vivendo “no pecado”, por já morarem juntos ou, mesmo, por terem filhos antes de receber a benção do sacramento. As informações são do Daily Mail.

Entre os escolhidos, estavam Gabriella Improta e Guido Tassara, que têm um filho e consideravam ser impossível conseguir se casar na Igreja Católica.

Mais uma vez, Francisco quebrou um tabu da Igreja Católica e abençoou os casais, dizendo que eles eram como qualquer outro. A realização de casamentos por um Papa é fato raro, tendo sido realizado, da última vez, por João Paulo II em outubro de 2000, quando abençoou 16 casais.

Recentemente, ao ser indagado sobre os gays, o Papa disse: “quem sou eu para julgar alguém que busca a Deus e tem boa vontade?”. No próximo mês, bispos da Igreja Católica vão se reunir ao Pontífice para discutir questões relacionadas às mudanças em regras familiares da Igreja, para que possam acompanhar as rápidas transformações da sociedade sem que afetem a fé católica.

Francisco levantou uma polêmica dizendo que a igreja poderia arruinar, como um castelo de cartas, se não fossem realizadas reformas liberais. Ele pediu para que os religiosos tirassem um pouco o foco “obsessivo” de temas como aborto, casamento entre homossexuais e métodos contraceptivos, abordando mais misericórdia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade