Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Papa lembra extermínio armênio, "1º genocídio do século 20"

Papa lembrou o extermínio durante a saudação inicial aos participantes da missa pelo centenário do "martírio" armênio

12 abr 2015 - 04h38
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários
El papa Francisco ofició la misa de Viernes Santo en la Basílica de San Pedro en el Vaticano, el pasado 3 de abril.
El papa Francisco ofició la misa de Viernes Santo en la Basílica de San Pedro en el Vaticano, el pasado 3 de abril.
Foto: EFE/Claudio Peri

O papa Francisco lembrou neste domingo o "atroz e descabelado extermínio" do povo armênio, um episódio o qual atualmente se cumpre o primeiro centenário e que qualificou como "o primeiro genocídio do século 20".

Suas palavras foram pronunciadas durante a saudação inicial aos participantes da missa pelo centenário do "martírio" armênio, realizada na Basílica de São Pedro e na qual se proclamará doutor da Igreja São Gregorio di Narek.

Siga Terra Notícias no Twitter

"Hoje lembramos com o coração cheio de dor, mas também de esperança, o centenário daquele trágico evento, daquele atroz e descabelado extermínio que vossos antepassados sofreram cruelmente", disse.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade