PUBLICIDADE

Europa

Papa diz que mundo precisa reagir à perseguição aos cristãos

Pontífice chamou perseguidos de 'mártires de hoje'

6 abr 2015 - 11h19
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O papa Francisco fez um apelo nesta segunda-feira e pediu que o mundo reaja às perseguições e aos assassinatos de cristãos</p>
O papa Francisco fez um apelo nesta segunda-feira e pediu que o mundo reaja às perseguições e aos assassinatos de cristãos
Foto: AP

O papa Francisco fez um apelo nesta segunda-feira e pediu que o mundo reaja às perseguições e aos assassinatos de cristãos. Ele ainda cobrou dos governos que ofereçam proteção aos "perseguidos, exilados, mortos e decapitados só pelo fato de serem cristãos".

"Eu peço que a comunidade internacional não assista muda e inerte tal crime inaceitável, que constitui um preocupante ataque aos direitos humanos mais elementares. Peço verdadeiramente que a comunidade internacional não vire a cara para o lado", afirmou Jorge Mario Bergoglio durante a celebração pós-Páscoa "Regina Coeli".

Ataques contra cristãos deixa 14 mortos no Paquistão:

Referindo-se a esses grupos como os "mártires de hoje", o Pontífice destacou que eles são, atualmente, "muito mais numerosos do que aqueles dos primeiros séculos". A preocupação de Francisco com aqueles que pertencem às diversas religiões cristãs é tema recorrente nos discursos e nas celebrações.

EI sequestra cristãos assírios e famílias fogem do país:

Como prova de sua preocupação, o líder da Igreja Católica já enviou por duas vezes um de seus cardeais mais próximos para a região conhecida como o "Curdistão iraquiano", onde milhares de pessoas estão se refugiando.

Em agosto de 2014, o Pontífice chegou a enviar uma ajuda financeira de cerca de US$ 1 milhão para a região, sendo que "75% seriam para a comunidade católica e 25% para a minoria yazidi".

Fonte: ANSA
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade