PUBLICIDADE

Europa

Louis Arthur Charles: as histórias por trás do nome do novo bebê de Kate Middleton e do príncipe William

Nome revelado quatro dias após nascimento do novo membro da família real britânica homenageia o tio-avô do príncipe Charles, o Lorde Louis Mountbatten.

27 abr 2018 - 08h45
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários
O príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, levaram quatro dias para anunciar o nome do terceiro filho: Louis Arthur Charles
O príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, levaram quatro dias para anunciar o nome do terceiro filho: Louis Arthur Charles
Foto: BBC News Brasil

O mais novo bebê real já tem nome: Louis Arthur Charles. O terceiro filho do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, nascido há quatro dias, teve seu nome revelado nesta sexta, 27, pelo Palácio de Kensington.

Foi a mais longa espera pelo nome de um bebê real nos últimos anos. Os nomes do príncipe George e da princesa Charlotte foram revelados dois dias após seus nascimentos.

Uma mensagem postada na conta do Twitter do palácio informou que o bebê será conhecido como Sua Alteza Real Príncipe Louis de Cambridge.

O primeiro nome, Louis, vem do tio-avô do príncipe Charles, o Lorde Louis Mountbatten, que foi assassinado pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) em 1979. O lorde Mountbatten foi uma importante figura na história britânica recente. Desempenhou um papel considerado heroico na Segunda Guerra Mundial, foi o último vice-rei da Índia, antes da independência e da divisão do país em dois, mas é lembrado por gerações mais jovens, principalmente, por sua trágica morte vítima de um atentado do IRA aos 79 anos.

O barco em que estava, acompanhado de outras três pessoas, foi alvo de uma bomba do grupo. O lorde Mountbatten era considerado mentor do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª e avô de William.

Arthur, por sua vez, além de ter outras referências reais, era um nome do meio do rei George 6º, pai da rainha Elizabeth 2ª. E Charles é o nome do pai de William.

Os três nomes escolhidos para o príncipe são comuns nas certidões de nascimento da família real.

O príncipe Charles é Charles Philip Arthur George, enquanto o príncipe William é William Arthur Philip Louis. O nome completo do príncipe George é George Alexander Louis.

O nome escolhido para o bebê real homenageia o Lorde Louis Mountbatten, morto em 1979, tio-avô do príncipe Charles
O nome escolhido para o bebê real homenageia o Lorde Louis Mountbatten, morto em 1979, tio-avô do príncipe Charles
Foto: BBC News Brasil

Nas casas de apostas do Reino Unido, os nomes favoritos eram Arthur, Albert, Frederick, James e Philip.

Todos eram nomes que prestavam homenagem a diferentes membros da própria família real.

https://twitter.com/KensingtonRoyal/status/989806400380555264

O nome composto do primogênito de William e Middleton, George Louis Alexander, faz referência a seis reis do passado.

Já o da princesa Charlotte Elizabeth Diana, traz uma homenagem à mãe e à avó de William.

Pompa

Nomes duplos são comuns no Reino Unido. Normalmente, a pessoa acaba conhecida por apenas um deles, nem sempre o primeiro. É uma tradição diferente da brasileira, por exemplo, em que nomes duplos são frequentemente escolhidos para serem usados em conjunto como Ana Maria, Luis Eduardo, entre outros.

A duquesa de Cambridge, por exemplo, chama-se Catherine Elizabeth Middleton. E é conhecida pela versão abreviada do nome Catherine, Kate. A tradição dos nomes duplos, não necessariamente usados em conjunto, foi exportada para os Estados Unidos. A futura esposa do príncipe Harry, por exemplo, chama-se Rachel Meghan Markle, mas escolheu o nome do meio como o principal.

Uma sequência de mais de dois nomes, no entanto, como é o caso de Louis Arthur Charles ou de seu pai, William Arthur Philip Louis, é mais comum entre membros da realeza.

O nome completo da Rainha Elizabeth II, por exemplo, é Elizabeth Alexandra Mary. Seu filho, Charles, chama-se Charles Philip Arthur George. E o príncipe Harry: Henry Charles Albert David.

O príncipe Louis Arthur Charles é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico - aparecendo atrás do avô Charles, do pai, William, do irmão, George, e da irmã, Charlotte.

Gráfico da linha de sucessão da família real
Gráfico da linha de sucessão da família real
Foto: BBC News Brasil

Veja também:

Mensageiro vestido a caráter anuncia nascimento do novo bebê real:
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade