PUBLICIDADE

Europa

Homem grita "Alá é Grande" e decapita vítima perto de Paris

Crime é investigado pelo órgão antiterrorismo da França

16 out 2020 - 14h35
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Um agressor, cuja identidade ainda não foi revelada, decapitou um homem no departamento francês de Val-d'Oise, região de Île-de-France, próximo de Paris, enquanto gritava "Allah Akbar" ("Alá é Grande"), informou a imprensa local nesta sexta-feira (16).

Crime é investigado pelo órgão antiterrorismo da França
Crime é investigado pelo órgão antiterrorismo da França
Foto: EPA / Ansa

Segundo as informações preliminares, o suspeito ameaçou a polícia durante o ataque com uma faca. Na sequência, ele foi abatido pelas autoridades de Eragny, após uma perseguição.

O crime ocorreu por volta das 17h (horário local) perto de uma escola em Conflans Saint-Honorine. A suspeita é de que a vítima possa ser um professor.

Ainda de acordo com a imprensa francesa, a polícia estabeleceu um perímetro de segurança na região e especialistas em desativação de bombas foram acionados, tendo em vista que o suspeito carregava um colete que poderia conter explosivos.

Os motivos do ataque ainda são desconhecidos, mas a procuradoria nacional antiterrorismo determinou a abertura de uma investigação sobre "assassinato em conexão com uma ação terrorista" e "conspiração criminosa terrorista".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade