PUBLICIDADE

Europa

Homem ataca policiais na Catedral de Notre Dame, em Paris

6 jun 2017 - 12h20
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiamento foi registrado na região da Catedral de Notre Dame, em Paris
Policiamento foi registrado na região da Catedral de Notre Dame, em Paris
Foto: Reuters

Um tiroteio aconteceu nesta terça-feira (6) na região da Catedral de Notre Dame, em Paris. Um homem tentou atacar um policial com golpes de martelo, mas os agentes conseguiram parar o suspeito, que foi atingido por um tiro no peito e levado para um hospital. "Os funcionários da polícia reagiram à ameaça com suas armas, ferindo o agressor no tórax", informou o Ministério do Interior da França.

Toda a área de Notre Dame foi isolada e, no Twitter, a polícia pediu para as pessoas evitarem o local. "Operação em curso em Notre Dame, evitem a zona", disse o recado na web.

Cerca de 900 pessoas ficaram bloqueadas dentro da catedral. As pessoas precisaram ficar dentro da catedral, com as mãos para o alto, enquanto a polícia realizava operações de busca na região.  

A Catedral de Notre Dame está entre os principais pontos turísticos da capital francesa e o incidente ocorre em meio a um clima elevado de tensão na Europa devido aos recentes atentados terroristas na Inglaterra.

A França, por sua vez, foi palco de outros ataques nos últimos dois anos, como a série de atentados em 13 de novembro de 2015 em Paris, a qual deixou 130 mortos.

Veja também

Londres: 3º terrorista é identificado como Youssef Zaghba:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade