PUBLICIDADE

Europa

Hollande ordena estado de urgência e fecha fronteiras

13 nov 2015 - 21h50
(atualizado em 14/11/2015 às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Hollande ordena estado de alerta e fechamento das fronteiras:

O presidente da França, François Hollande, anunciou que o Conselho de Ministros vai aprovar o estado de urgência em todo o território nacional e o fechamento das fronteiras do país após os "atentados terroristas sem precedentes" em Paris e que deixaram dezenas de mortos.

Em declaração transmitida pela televisão, Hollande disse que os ataques, "em curso", deixaram "dezenas de mortos" e um grande número de feridos, e que pediu a intervenção das Forças Armadas.

"É um horror. Trata-se de ataques terroristas sem precedentes que estão em curso", declarou Hollande, profundamente emocionado.

Segundo o presidente francês, foram "mobilizadas todas as forças possíveis para neutralizar os terroristas e garantir a segurança em todos os bairros" e foram "pedidos reforços militares que estão em Paris para que não haja mais ataques".

Um Conselho de Ministros extraordinário vai aprovar, segundo Hollande, o estado de urgência em todo o território francês. A imprensa francesa informou que este estado não era decretado desde os distúrbios na periferia parisiense ocorridos há uma década.

Além disso, o presidente também pediu o fechamento das fronteiras para evitar a fuga dos autores dos crimes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade