PUBLICIDADE

Europa

França: oposição a Hollande deve ganhar eleição municipal

Pesquisas de boca de urna apontam vitória da Frente Nacional em mais cidades

30 mar 2014 - 16h06
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cidad&atilde;o franc&ecirc;s deposita seu voto na urna, no segundo turno das elei&ccedil;&otilde;es municipais em Nantes, neste domingo, 30 de mar&ccedil;o</p>
Cidadão francês deposita seu voto na urna, no segundo turno das eleições municipais em Nantes, neste domingo, 30 de março
Foto: Reuters

A Frente Nacional, partido de extrema direita, pode ganhar as eleições municipais em pelo menos quatro cidades na França, segundo as pesquisas de boca de urna deste domingo, batendo seu recorde anterior em meio a insatisfação dos eleitores com o presidente socialista François Hollande.

Os candidatos apoiados pela Frente Nacional são favoritos para comandar as cidades de Beziers e Frejus no sul, segundo as pesquisas e as contagens parciais. Também era provável que a extrema direita ganhasse a eleição na cidade de Hayange.

O partido dirigido por Marine Le Pen já tinha feito um avanço na semana passada primeira rodada de votação por ganhar no norte, na cidade de Henin-Beaumont. O recorde anterior era de 1995, quando a Frente Nacional venceu em três cidades.

"É evidente que estamos entrando em uma nova fase, o duopólio da política francesa foi quebrado e temos de contar com uma terceira força", disse Le Pen. Socialistas e conservadores tradicionais há muito tempo dominam a política francesa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade