PUBLICIDADE

Europa

Cadela heroína de operação antiterror morre em Saint-Denis

18 nov 2015 - 15h29
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Uma cadela de pastor-belga malionois chamada Diesel morreu durante a operação antiterrorista nesta quarta-feira em Saint-Denis, informou a Polícia francesa. O animal, de sete anos e pertencente à unidade de assalto, faleceu na ação desta madrugada contra um apartamento nos arredores de Paris, no qual pelo menos cinco agentes ficaram levemente feridos.

"Os cães de assalto e de busca de explosivos são indispensáveis nas missões de incursão", afirmou a Polícia francesa no Twitter.

Diesel não demorou a receber homenagens nas redes sociais. A hashtag #JeSuisChien ("Eu sou cachorro") se "viralizou" em poucos minutos.

Os agentes enviaram o animal ao interior do apartamento para julgar o risco e ele acabou sendo imediatamente abatido pelos terroristas, explicou o jornal francês L'Express.

Durante a operação policial, que tinha como objetivo prender o mentor intelectual dos atentados da última sexta-feira, Abdelhamid Abaaoud, dois terroristas morreram e sete foram presos. Ainda não há confirmação de que Abaaoud estava no local.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade