PUBLICIDADE

Europa

Destroços do MH17 chegam à cidade de Carcóvia na Ucrânia

Objetos foram retirados de área controlada por separatistas

24 nov 2014 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Trem chegou a Carcóvia, na Ucrânia, nesta segunda-feira</p>
Trem chegou a Carcóvia, na Ucrânia, nesta segunda-feira
Foto: Stanislav Belousov / Reuters

O trem com os destroços do voo MH17, que caiu em uma área separatista da Ucrânia em julho, chegou a Carcóvia, na Ucrânia, nesta segunda-feira (24). A cidade é controlada pelo governo de Kiev.

A locomotiva saiu ontem (23) da área da queda, com 12 vagões repletos de pedaços da aeronave da Malaysia Airlines. A falta de segurança na região do acidente, que fica próxima à vila de Grabove, atrasou em meses o recolhimento dessas peças.

Ainda não se sabe se o comboio conseguiu encontrar os restos mortais de nove vítimas, que são consideradas "desaparecidas" pelas autoridades. A queda do avião matou as 298 pessoas que estavam a bordo, sendo que a maioria era holandesa.

Os restos da aeronave serão analisados na Holanda, que lidera as investigações ao lado da Austrália, e tentarão comprovar a tese inicial de que o voo MH17 foi atingido por "objetos externos" que estavam em alta velocidade. Ninguém assumiu a culpa pela queda do avião, mas acredita-se que os rebeldes pró-Rússia atingiram a aeronave por engano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade